Projeto de cultura e tecnologia atende mais de 700 alunos
O projeto Educarte, centro de educação artística, tecnológica e cultural, recebeu 25 novos instrumentos musicais. Os materiais serão incorporados aos cursos já oferecidos pela instituição. Com o intuito de promover o o à cultura, às artes e à informática de forma gratuita, o projeto atende, atualmente, mais de 700 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos.
“É com muita alegria que recebemos esses novos instrumentos. Tenho certeza de que eles vão abençoar ainda mais os alunos da Educarte e também todos aqueles que ainda vão se matricular”, destacou Arnaldo Batista, vice-prefeito de São Joaquim de Bicas.
A aquisição dos novos instrumentos foi realizada por meio de recursos destinados à cultura e tem como objetivo ampliar ainda mais as atividades oferecidas gratuitamente à comunidade. Para a prefeitura, a iniciativa reforça o compromisso da Educarte com o desenvolvimento social por meio da arte, cultura, tecnologia e educação.
EDUCARTE
A Eucarte oferece uma ampla variedade de cursos, entre eles: bateria, clarinete, flauta doce, flauta transversal, trombone, trompete, violão, contra baixo, canto e coral, fanfarra, guitarra, sax alto, sax tenor, teclado, bombardino, bombardão e banda municipal. Também oferece cursos de informática, muay-thai e grafite.
Outro destaque é o projeto Educarte Itinerante, que leva parte desses cursos até os bairros da cidade, ampliando o o da população às ações culturais e educativas. A Educarte mantém, ainda, a Banda Cantare e a Fanfarra, que serão diretamente beneficiadas com os novos instrumentos.